quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fallout 4 - especulações

Saiu ontem (quarta-feira, 3 de junho de 2015) o primeiro trailer de Fallout 4. Fiquei realmente empolgado com ele. Muito empolgado. Enfim, não decidi reviver o blog, mas bateu uma vontade imensa de escrever a respeito.

Vamos lá: quem não viu ainda o trailer, pode conferi-lo abaixo. Quem viu, é sempre bom ver que a qualidade do trabalho da Bethesda nunca decepciona.


Agora, especulações:



Deathclaws de Fallout: New Vegas

Deathclaw do trailer de Fallout 4

Como dá pra perceber nas imagens acima, o deathclaw que aparece no trailer não é um qualquer: pode ser um macho alpha, a mamãe deathclaw ou mesmo uma simples mudança de design, mas existe a possibilidade de terem ocorrido mais mutações nessa espécie. Já era mais divertido e difícil matar esses bichinhos no New Vegas, será que agora o desafio vai ser diferente? Só esperando pra ver...

Cenário do trailer de Fallout 4

Cenário de Fallout 3

Outra coisa interessante: o mundo está mais colorido. Notem nas imagens acima que a iluminação da costa leste dos Estados Unidos estava bastante esverdeada no terceiro jogo da série. Agora os céus estão bem semelhantes ao que vemos todos os dias no mundo real. Talvez isso esteja ligado à purificação da água realizada em Fallout 3, já que a água radioativa, basicamente toda água encontrada no cenário deste jogo, era esverdeada.

O que se especula ser a visão de dentro de um Vertiberd.

Além disso, o trailer mostra outras muitas coisas: inimigos, locais, armas, a visão de dentro de um vertiberd, uma Power Armor, dois Bobbleheads... e você pode simplesmente reparar  sozinho e ou dar uma checada em qualquer portal de games, já que esses sites gostam de descrever cada detalhe dos trailers. Mas fique tranquilo: eu jamais faria um post num blog morto se não tivesse algo diferente pra falar.


O trailer é iniciado mostrando imagens de como está o mundo após a guerra e como ele foi antes dela. Conforme vamos acompanhando o cachorro que aparece no mundo pós-guerra (que, como todos os outros cachorros da série, deve se chamar Dogmeat), vamos vendo eventos que aconteceram nesses lugares, como se estivéssemos lembrando o que vivemos ali. Esse recurso já foi bastante explorado no cinema.


Encerrando:  como todos os Vaults são nada menos que locais que o governo usou e continua usando para fazer experimentos com a população, acredito que o protagonista viveu o período anterior a destruição do mundo por bombas nucleares... ou de alguma forma possui memórias desse período.


Se isso estiver correto, temos um vault onde as pessoas foram congeladas, não envelhecem, fizeram experimentos para a implantação de memórias ou alguma outra coisa nesse sentido.

E aí, o que você acha?

Um comentário:

  1. Ola Hj eu comprei 3 jogos Fallout 4, COD Black Ops III e o Tom clancys the division
    E nao esta rodando meu pc:
    Configuraçoes do meu pc
    i5 2.20 ghz
    Geforce gtx 750ti 2 gb
    Placa mae asus
    Mano eu acho meu pc muito bom
    mais os jogos nao estao rodando
    Poderia me ajudar de alguma maneira?

    ResponderExcluir