quinta-feira, 23 de março de 2017

Coração de Pedra... suando pra não gastar nada em Hearthstone

Faz tempo que eu não escrevo por aqui. Mas vamos lá, depois de alguns anos o Permadeth talvez não tenha morrido... se eu falar que o site reviveu será uma senhora ironia. Enfim, Hearthstone!

Fonte da imagem: aqui.

Bem, depois de um tempo jogando quieto, inclusive porque muito do meu trabalho real é feito em casa, peguei um jogo que está tomando muito do meu tempo: Hearthstone. O Magic: the Gathering da Blizzard.



Agora, antes que pedras sejam jogadas em meu pobre telhado de vidro, repare: as semelhanças são absurdas, mas Hearthstone consegue triunfar onde diversos jogos eletrônicos de cartas não conseguiram.

Como é um jogo online, Hearthstone adapta certas dinâmicas do Magic muito bem, de maneira que os jogos sejam mais rápidos, dinâmicos e meio que tentem capturar a legião do fãs desse card game físico que não tem conseguido se manter bem das pernas na internet, apesar das versões de PC estarem melhores.

Fonte da imagem: aqui.

Ao invés de Mana de diversos tipos, temos os cristais que sempre aumentam em 1 a quantidade de energia todo turno até chegar a um máximo de 10. Isso é bastante interessante, pois anula a possibilidade de ficar sem poder jogar uma carta porque você, por algum motivo, está sem um terreno na mão. Dessa maneira, os decks podem ter seu tamanho reduzido pela metade.

Fonte da imagem: aqui.

Ao invés das cores, temos os cards exclusivos de classe. Neles, a semelhança é bastante clara em alguns aspectos: os cards de bruxo foram baseados na cor preta do Magic, os de mago, na azul, druida e caçador, no verde.

No entanto, uma dinâmica interessante foi adicionar os cards neutros, aqueles que podem ser usados por todas as classes (praticamente artefatos, mas ok) e que podem ter sinergia com todos os personagens.

Fonte da imagem: aqui.
(Juro que pensei em botar uma imagem do Zuko no final da série 'Avatar: a Lenda de Aang')

Enfim, está sendo divertido jogar, apesar de só estar quase que só apanhando por enquanto. Acredito que daqui a um mês ou dois vou ter acumulado cards bons o suficiente pra subir no ranking e, assim, a competição vai começar.

Enfim, mesmo com as diversas semelhanças com Magic, inclusive no modelo de lançamento de novos cards que ACABOU DE SER COPIADO, Heathstone já até que desenvolveu uma identidade própria e é bem divertido pra passar o tempo enquanto você não está pronto pra bater forte na galera com decks mais bem planejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário