terça-feira, 22 de setembro de 2020

Sword Art Online (SAO): Alicization & War of Underworld Review

Quarentena. Eu preso em casa. Ansiedade. Recorri a velhos vícios: animes, mangás, quadrinhos, livros! Bwahahahahaha. O texto reflete a minha opinião e se você não concorda, tudo bem, é seu direito, vai lá e me explica tudo nos comentários.

Decidi dar uma chance pra Alicization e War of Underworld e olha só no que deu!

SAO: Alicization Review (COM SPOILERS)


Alicization foi sensacional. Muito bom. Sou obrigado a dizer que a animação e as lutas foram muito bem feitas e o roteiro só tem um único furo que me incomodou, mas não atrapalhou nem um pouco a experiência: a desculpa pra mergulhar no mundo virtual foi fraca e depois foi esquecida. A coisa da alma eu achei meio boba, mas eu entendo que faz parte da mitologia do universo, então tá tudo bem.

Kirito foi envenenado e o coração dele parou por mais de 5 minutos. Isso poderia ter causado danos cerebrais, então, antes dele acordar, foi colocado em um mais um mundo virtual diferente para que a rede de neurônios dele se regenerasse. Só que no mundo virtual ele está bem e no final da temporada tudo isso é esquecido como se nunca tivesse acontecido.

Parece que na reunião de roteiro pediram: "Gente, precisamos de uma desculpa pra forçar o Kirito a entrar num mundo virtual no primeiro episódio. Pode ser qualquer coisa! Até porque a gente não vai mais tocar no assunto depois."

Nota: 9 de 10 (na minha opinião).

SAO: War of Underworld Review (COM SPOILERS)

Agora, nesse arco dividido em duas temporadas eu fiquei realmente incomodado com uns furos do roteiro que fizeram eu querer parar de assistir várias vezes...

E, infelizmente, foi com devido ao mal uso dos antagonistas. Vamos ao PoH.

A hora que ele tinha uma conta nível alto do jogo, criada pra ser usada pelo staff, pela galera que criou aquele universo, ele vai e morre pateticamente caindo em um buraco. Daí, ele volta com uma conta do Sword Art Online exportada (? Adaptada?) e destroi geral. Não faz sentido mas ok. Vendo só isso dá pra respirar fundo e continuar... mas piora.

Mesmo sem acesso de administrador, os aliados dele conseguem criar várias contas nível baixo e chamam uma galera pra entrar no VRMMORPG. Respira fundo de novo (tem comandos do unix pra interromper processos e até conexões de usuário).

A Asuna vai e abre um buraco no peito do PoH. Sensacional! Nesse momento eu vibrei. Finalmente o roteiro de SAO deu espaço pras personagens secundárias crescerem e mostrarem porque tão ali. O Kirito podia "acordar" e ter outro problema pra resolver, tipo a galera que tava ali do lado, o chefão no final, outra coisa que aparecesse.

Não.

O cara continua vivo e só é abatido pelo Kirito... viva o poder do protagonismo... yey.

=/

A mesma coisa acontece com o outro vilão, Gabriel Miller.

Primeiro ele entra com uma conta criada pelos criadores do universo pra representar o deus do mal. O cara é forte, é frio, calculista e nível super alto. Quem derrota ele é só o maior guerreiro que surgiu dentro do próprio Underworld e o cara perdeu a vida na batalha. Até aqui, tudo perfeito.

Daí o cara volta com uma conta de Gun Gale, um VRMMORPG de combate moderno/cyberpunk e têm os mesmos poderes que tinha como deus do mal. No final até invoca a mesma espada... desculpa, a lógica e o bom senso tiraram férias aí.

E a Sinon, com uma conta de deusa do bem, perde pro cara que deveria aparecer com meia dúzia de armas de fogo. De novo: o cara que deveria só usar pistolinha abate a conta que deveria representar uma deusa... e o motivo é o de sempre: só o Kirito pode vencer os caras maus. =/

Mas a animação foi boa e as lutas muito bem coreografadas.

Nota: 5 de 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário