domingo, 10 de março de 2024

Flesh and Blood - DE OLHO NO MERCADO BRASILEIRO - 10/03/2024

Essa é só a lista das 10 cartas que mais valorizaram na última semana no site Liga FaB.

Antes de começar, algumas declarações:

- em primeiro lugar, parece que os problemas de disponibilidade para compra (a OFERTA) de Heavy Hitters foram resolvidos e agora uma nova leva de cartas e caixas chegaram no mercado. Aqui na minha cidade, inclusive, chegaram boosters desta última coleção com embalagem de papel (eu, sinceramente, prefiro assim);

- e com a temporada de Road to Nationals terminando, parece que menos pessoas estão procurando as cartas também. Afinal de contas, acho que todo mundo já fechou o deck para jogar nesses torneios, então também estaremos vendo uma diminuição na DEMANDA pelas cartas por algum tempo (espero), o que vai fazer os preços se manterem ou até diminuírem um pouco;

- outra coisa que fez as cartas valorizarem foi o anúncio da nova coleção MST (Movimento dos Sem-Terra ou, em inglês, Part the Mistveil), que fez as STAPLES de Ninja e Ilusionistas valorizarem;

- e a conclusão disso é que a maioria das cartas que mais valorizaram, ou seja, as que mais foram compradas na última semana, são STAPLES. O que eu acho, sinceramente, que seria o mais normal para acontecer, porque não tivemos reimpressão delas na última coleção e a maioria dos jogares quer comprá-las para fechar seus decks.

Sem enrolar mais, vamos para a lista!


BALANCE OF JUSTICE

A melhor armadura de cabeça! Mas só para algumas partidas. Com os Brutos usando Bloodrush Bellow, as Kassais usando Cash In, Ninjas conseguindo comprar 2 cartas no turno e por aí vai, Balance of Justice é melhor que Crown of Providence contra alguns certos oponentes e o preço está subindo! No entanto Crown ainda é melhor na maioria das partidas por ser a melhor defesa contra Command and Conquer, que joga em quase todos os decks. Enfim, acho estranho esse valor, mas aí vamos ver no site e é porque só tem uma Crown of Providence para vender por um valor semelhante...


LIGHT OF SOL (YELLOW)

As pessoas realmente estão especulando com as cartas de ilusionista, ou pelo menos tentando comprar as cartas agora, antes do lançamento de MST, para tentar economizar algum dinheiro. Light of Sol encareceu bastante e só tem mais um exemplar disponível para venda.


COMMAND AND CONQUER (RED)

Estamos no final da temporada de Road to Nationals e quase chegando nos Pro Quests. Se você não tem esta belezinha no seu deck, provavelmente vai precisar e, infelizmente, só tem mais 4 disponíveis para venda. Se quiser comprar, o preço está um pouco salgado.


VICTOR GOLDMANE - MARVEL

Vitinho Xovem é a Marvel que mais valorizou na última semana! Quer pimpar o deck com a cara mais socável de Flesh and Blood, vai ter que pagar o preço, como um Lannister e gastando a grana de um Lannister também.


ENLIGHTNED STRIKE (RED)

Mesma situação de Command and Conquer: todo mundo precisa no deck e essa carta não vê uma reimpressão há um bom tempo. Só 3 desta belezinha disponíveis para venda na Liga. E a falta de reimpressões recente também colabora para essa diminuição da oferta.


FYENDAL'S SPRING TUNIC (de Bright Lights)

Apesar da reimpressão em Bright Lights, todo mundo quer uma dessas e nem todo mundo tem bala na agulha para comprar! Com nove exemplares para venda no site da Liga, não parece ser ter um problema de oferta, mas a demanda nessa temporada de grandes torneios está fazendo o preço subir. Se alguém quiser me doar uma, eu aceito!


LUMINARIS (1ª edição de Monarch)

Aqui o aumento de preço realmente é por uma preferência por edição. Se você quiser uma Luminaris simplesmente para jogar, você vai achar ela por um preço acessível. Agora se você quiser uma da primeira edição, vai ter que pagar mais de 4 vezes o preço da edição ilimitada.


MASK OF MOMENTUM (Foil, edição ilimitada de Welcome to Rath)

O preço da Mask of Momentum dos History Packs continua mais ou menos o mesmo já há algum tempo e tem até uma quantidade razoável disponível para compra. Mas se você quiser comprar uma Foil, vai ter que pagar 60% a mais.


FYENDAL'S SPRING TUNIC (de History Pack 1)

Só copiei e colei o texto que escrevi ali em cima. Leia de novo ou pule, a decisão é sua!

Apesar da reimpressão em Bright Lights, todo mundo quer uma dessas e nem todo mundo tem bala na agulha para comprar! Com nove exemplares para venda no site da Liga, não parece ser ter um problema de oferta, mas a demanda nessa temporada de grandes torneios está fazendo o preço subir. Se alguém quiser me doar uma, eu aceito!


MIRAGING METAMORPH (RED)

A próxima edição sendo anunciada e podendo trazer ilusionistas realmente fez algumas cartas subirem. Somado a isso, com só 3 exemplares disponíveis para venda no site da Liga, o preço subiu.


BÔNUS: Remorseless (Red)

Vai, Lea! Eu tirei essa carta há um tempo e o preço dela tinha caído, mas voltou a subir! Quem sabe isso não quer dizer que os arqueiros vão voltar para o Meta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário