quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Microsoft arregou!

Olá olá queridos leitores! Antes de mais nada, devo me apresentar: sou Henrique, um dos novos colaboradores do blog, e pretendo escrever semanalmente. Em geral gosto de postar sobre meus assuntos favoritos, o que engloba a Nintendo, J-RPGs, a indústria de games e curiosidades gerais. Bom, feita a apresentação, vamos ao que interessa: a Microsoft revogou suas restrições para o Xbox One.

Para qualquer um que tenha acompanhado, no último mês, o anúncio do Xbox One esteve repleto de controvérsias, destacando-se as odiadas políticas de DRM, e a controversa necessidade de manter o Kinect sempre ligado e conectado. Pois bem, com o anúncio da Sony na E3:

E com isso, como todos sabem, o PS4 caiu nas graças do povo, ainda que algumas políticas da Sony quanto aos jogos usados estejam rendendo controvérsias. Porém, eis que a Microsoft resolveu ouvir o clamor popular e...alterou seus anúncios mais polêmicos (com exceção daquele lance do Kinect que comentamos acima).

A notícia foi dada ontem através de seu site oficial: http://news.xbox.com/2013/06/update

Em resumo, o que muda no próximo Xbox:

- Finalmente, o fim da conexão obrigatória.
- A autenticação não será mais obrigatória.
- Fim das travas de região (e aí Nintendo, só faltam vocês!).
- Fim das restrições aos jogos usados/emprestados.
- Os jogos obtidos por download não exigirão conexão para serem jogados.
- A conexão será obrigatória apenas para a configuração inicial do console.

Confesso que me surpreendi com esta medida da Microsoft, ainda mais depois das suas últimas declarações (http://meuxbox.com/nao-quer-estar-conectado-com-xbox-one-compre-um-xbox-360/), mas parece que a reação do público falou mais alto e a casa do tio Bill resolveu dar o braço a torcer. Eu realmente estou curioso para saber se a Sony fará mais algum movimento ou tentará se garantir com a vantagem no preço. Até o momento os exclusivos do One parecem muito mais interessantes e promissores do que os do PS4.

E você, qual console pretende comprar?

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário