sábado, 24 de junho de 2023

Como eu comecei a Jogar Flesh and Blood

 Era uma noite de quinta-feira de outono na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e na maioria das vezes isso não quer dizer muita coisa já que o ar estava mais seco do que frio. E eu fui pra lojinha (LGS, Local Game Store) esperando encontrar uns camaradas pra jogar Magic. Mas além da galera do Yu-Gi-Oh, não tinha mais ninguém lá.


Cumprimentei e troquei uma ideia com os caras, que são muito gente boa, mas depois de meia hora vendo o jogo dos outros, já estava me preparando pra ir embora já que nenhum magiqueiro tinha dado sinal de vida.


Chega um cara, que me viu ali sem fazer nada, só circulando e conversando, me cumprimenta e pergunta: "Você não quer aprender a jogar Flesh and Blood?" Sem nada melhor pra fazer ali ou em casa, eu aceitei. Ganhei o deck de demonstração da Ira, coloquei eles nuns shields extras que ficam na minha mochila e fui aprender.


Terminada aquela partida, o amiguinho me solta a seguinte frase: "Pronto! Agora você joga o torneio com a gente". Eu respondi na hora: "não. Eu vou pagar a inscrição só pra aumentar o prêmio dos primeiros colocados?" E aí foram explicadas algumas coisas que me fizeram sentir que a Wizards, empresa proprietária do Magic, abandonou os consumidores...


Diferentemente dos outros card games, onde existe uma taxa de inscrição para torneios onde todos os jogadores pagam, mas somente os primeiros colocados ficam com todo o dinheiro arrecadado, seja na forma de boosters, que são os pacotinhos de cartas, ou crédito na loja ou qualquer outra coisa, em Flesh and Blood a inscrição é comprar um booster. Comprou umas cartas, jogou um torneio. Isso é gigante.


Nos torneios de outros card games em geral, depois que você pagou a inscrição, só vai ver algum retorno material se ficar bem posicionado. Por causa disso já me peguei várias vezes indo pra torneios somente com o objetivo de ganhar. Nesses momentos só as vitórias importam.


No Flesh and Blood não é assim. Você já comprou um  booster, você já teve um retorno material só por ter ido jogar, não precisa ganhar partida nenhuma. Então, basicamente, é possível ir para torneios por diversos outros motivos: só pra ter com quem jogar, pra jogar com gente nova, pra testar um deck, pra ganhar mesmo ou qualquer outro motivo e não vai perder nada por isso.


Fora isso, as lojas que recebem os produtos oficialmente ainda sorteiam playmats no fim de todo M~es entre as pessoas que participaram de torneios.


"Ah! Mas isso desestimula a competitividade." alguns podem dizer. Bom, quanto a isso, tem mais: cartas promocionais são distribuídas para o TOP 7 de cada torneio, com uma especial para o campeão. Flesh and Blood estimula a competitividade sim.


Só isso já bastaria para FaB estar na frente de muitos outros card games, mas tem mais... muito mais! Só que vou deixar isso pra outros textos.


Enfim, joguei meu primeiro torneio com o deck de demonstração que é dado gratuitamente para quem está começando e perdi todas as partidas, mas me diverti como não fazia a muito tempo jogando Magic. FaB vei pra ficar e eu quero ajudar esse joguinho a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário