quarta-feira, 12 de julho de 2023

Teste de sideboard no Blitz



Pra quem não tá sabendo, entre 29 de julho e 13 de agosto de 2023 vai acontecer a 7ª temporada do Skirmish, ou seja, vai acontecer um torneio extras em lojas selecionadas com premiação especial. Esse torneio extra pode ser um Blitz pré-contruído (onde só vão valer os decks pré-construídos de History Pack 1 e Outsiders), um booster draft de Monarch ou um Blitz construído.


Nas regras oficiais do Blitz, que continuam valendo, cada deck deve ser composto por:

- 1 herói jovem;

- 11 cartas de inventário (que normalmente são equipamentos); e

- baralho com 40 cartas para jogar


No entanto, nesse skirmish, E SOMENTE NESSE SKIRMISH, vão fazer um teste de sideboard e a composição dos decks vai mudar para:


- 1 herói jovem;

- baralho com 40 cartas para jogar; e

- 12 cartas de inventário - que poderão conter equipamentos e outras quaisquer que podem substituir outras do seu baralho principal.


Ou seja, antes do jogo começar, assim que você descobre com que herói seu adversário está jogando, vai dar trocar algumas cartas do seu baralho para criar uma estratégia mais adequada contra o oponente.


De maneira geral, é isso. Mas aí nós vamos para a lojinha e os jogadores: muitos estão ansiosos para testar essa nova maneira de jogar, e com motivos muito bons pra isso.


Galera, se a galera TODA, 100% dos players concordarem em jogar alguns torneios com essa regra nova, ninguém pode impedir, mas eu gostaria de ressaltar 3 apontamentos sobre isso tudo.


Primeiramente: essas regras ainda não foram sancionadas, ou seja, elas não são válidas. 


Em segundo lugar: em lojinhas que tenha gente começando a jogar faz pouco tempo, esse pessoal não vai ter as cartas pra por no sideboard, dando uma óbvia vantagem pra quem joga há mais tempo e já tem uma pool maior.


E, encerrando: usar bem o sideboard é difícil e o Blitz é um formato de entrada. Talvez seja legal manter ele assim, simplificado, justamente para tornar a curva de aprendizado mais amigável para quem tá começando e talvez esse seja o motivo porque esse teste vai acontecer no skirmish.


Tenham calma, galera, a LSS está preocupada com os jogadores e vão testar essa parada com calma justamente para escolher o que for melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário