quarta-feira, 21 de junho de 2023

Perdido em pensamento - spoiler de Flesh and Blood

Bom, saiu mais um spoiler da coleção nova de Flesh and Blood: Dusk till Dawn. O spoiler foi publicado no Twitter @BlackWingStudio (Mara Faris).

Segue a carta e, pra começar, uma traduçãozinha rápida do que ela faz. 





Tradução livre do texto da carta Perdido em Pensamento:

Olhe a mão do herói alvo e ecolha uma carta de ação de ataque. Se você fizer, ele coloca aquela carta no fundo do próprio grimório e cria uma ficha de Ponderar. Vai de novo.

Ação de Ilusionista


Tradução livre do texto da ficha de Ponder:

No começo da sua fase final, destrua Ponderar e compre uma carta.


Agora, algumas considerações:

Olhando a carta e reparando em algumas de suas características, eu sou levado a pensar que não vão ter as variantes amarela e azul dela: (1) a raridade é Majestica; (2) a defesa 2 para uma carta vermelha; e (3) compra ou descarte de cartas é uma mecânica muito forte no FaB. Tanto que, novato no jogo com eu sou, ainda não vi uma carta que faz seu adversário simplesmente descartar uma carta: ele sempre é compensado com uma compra (no caso de Perdido em Pensamento, com um token que vai deixar ele comprar uma carta no próximo turno) ou pode gastar recursos para não perder algo importante da mão.

A carta é forte, mas ela é uma troca de 1 vírgula alguma coisa para 1. Eu explico: para poder usar essa carta você vai precisar de um recurso, logo, provavelmente vai ter que pitchar alguma coisa. Claro, podem sobrar recursos para outra ação, mas você vai tirar somente uma carta da mão do adversário se, e somente se, ele tiver uma carta de ação de ataque. Ou seja, em uma mão de quatro cartas, você gastou uma carta e recursos para tirar uma única carta da mão do seu adversário. É um custo alto, mas pode interromper a estratégia do seu adversário.

Por outro lado, nem todos os decks usam cartas de ação de ataque, então, claramente é uma carta de sideboard voltada para o formato Construído Clássico. Pra galera do Blitz (eu incluso!) definitivamente não algo que vá ser usado ou visto com frequência.

Mas essa é a minha opinião e eu sou só um novato! Deixe seu comentário e explique aí porque eu estou errado ou o que eu esqueci.

Aguardo o próximo spoiler e acho que vou reviver esse blog pra falar de Flesh and Blood... vamos ver no que dá! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário