sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fallout 4 ou só mais Hoax?


Entrou no ar a página do sobrevivente 2299. Nela existe uma contagem regressiva que se encerrará no dia 11 de dezembro deste ano: dia cuja abreviação será 11/12/13. Ao que parece, foi a Bethesda quem registrou o domínio e especula-se que como a desenvolvedora de jogos tem alternado entre títulos das franquias Fallout e Elder Scrolls, possivelmente tenhamos o anúncio da sequência do herdeiro espiritual de Wasteland.




Uma ponderação bem interessante sobre o episódio está no Fallout Reddit, onde estão publicando argumentos que corroboram com a interpretação deste teaser ser realmente de Fallout e outros que simplesmente tentam mostrar que esta hipótese está errada.

Caso o site não tenha nada a ver com Fallout, ele pode ser o teaser de outro jogo ou, simplesmente, um Hoax. Enfim, os pontos que indicam realidade das especulações de que este esta seja uma propaganda da série de jogos criada por Brian Fargo são:
- a ideia de sobrevivente 2299 seria equivalente à de sobrevivente 101, personagem principal do primeiro jogo da franquia;
- o domínio foi registrado pela Zenimax, produtora da Bethesda;
- o canal do youtube da Bethesda aparece linkado à página no código fonte desta; e
- a Bethesda ainda não declarou nada. Ao menos eu ainda não achei nada. Se ela não tivesse nenhuma ligação com este site, ela provavelmente soltaria algum comunicado falando a respeito.


Enquanto isso, esperamos por mais aventuras do andarilho solitário. De tempos em tempos daremos uma olhada na contagem regressiva e ouviremos os números 11, 12 e 13 em código morse sendo repetidos mecanicamente... mas sempre dá pra checar esse vídeo:


A guerra vai voltar e ela, a guerra, a guerra nunca muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário