quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Wasteland 2 Beta lançado - só existe vida em terras devastadas

Antes de tudo, devo avisar que este post NÃO CONTÉM SPOILERS! Spoilerfree!!!

Ontem à noite, quarta-feira (11/12/13), por volta das 11h40 (horário de Brasília), finalmente foi colocado à disposição dos backers (me sentindo quase um Get Backer) o Beta de Wasteland 2. Em outras palavras, isso quer dizer que com exceção de situações que envolvem dinheiro, eu não estou disponível pra ninguém até explorar de diversas maneiras a sequência do clássico que abriu caminho para Fallout, Baldur's Gate, Neverwinter, Dragon Age e alguns outros títulos semelhantes.




Finalmente chegou a hora de testar este tão aguardado título e, ao que parece, o desenvolvedor ainda está cheio de dedos por soltar um título incompleto para o público. No entanto, devo admitir, adorei a Guia de Referência que eles fizeram para que os jogadores se adaptem com mais facilidade ao ambiente do jogo (apesar d'eu já ter brincado 2 horas sem ele).


Bem, ao soltar o Beta, o pessoal da InXille levanta um monte de inconsistências ainda presentes no jogo e que eles querem "ajuda" para resolver. Basicamente eles pretendem aprimorar muito da Interface com o Usuário (UI) e pedem sugestões, principalmente em relação à criação de personagens, falam também que assim que testemunhemos um erro, para que ele seja reportado da maneira mais detalhada e rápida possível e avisam que a experiência com o Beta vai parecer bastante linear, mas que essa não vai ser a cara do jogo acabado.

O único problema encontrado em minhas felizes duas horas jogando foi que, ao que parece, alguns algoritmos ainda não estão otimizados, o que deixou o jogo bastante pesado (heavy). Mesmo alternando resoluções e configurações gráficos, o jogo ficou com pequenos delays de resposta aos periféricos (mouse e teclado). Eu sei que meu equipamento não é grande coisa, mas ele aguenta bem a maioria dos jogos.

Enfim, a melhor parte é que blogadas e vídeos estão liberados! Contanto que seja avisado que o mostrado não é um produto final. Bom, pessoas, vou escrever aqui de vez em quando, mas eu só vejo a luz do sol em 2015. Abraços!

Fonte: Blog Oficial Wasteland 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário