sábado, 28 de dezembro de 2013

Eu costumava escrever bastante no blog, mas aí levei uma flechada no joelho...

Entre o Natal e o Ano novo não costuma acontecer muita coisa, entretanto, pessoas tendem acumular alguns quilos nessa época. Então, já que estou preso neste tempo onde (quase) nada acontece, segue um post de entre-feriados, com alguns jogos, alguma pesquisa e nenhum significado profundo.


Vamos começar com o melhor:

Flechadas no joelho!
(Eu coloquei o video antes pra você começar a ler esta parte ouvindo a musiquinha de fundo)

Rumores assolam a internet sobre a origem da frase mais comentada dos NPCs de Skyrim: "Eu costumava ser um aventureiro como você, mas aí eu levei uma flechada no joelho". Sem dúvida, a piada ligada a games mais falada de 2011 e 2012 (o Permadeth está meio atrasado, mas tudo bem).

Essa frase valeu até um post no Kotaku, no começo de 2012, em função de rumores que surgiram sugerindo um significado profundo para a canônica flechada no joelho. Infelizmente, esse barulho só chegou aos meus ouvidos ontem (26/12/2013).

A flechada no joelho, diziam os rumores, se refere ao ato do casamento, ao ajoelhar-se para pedir a mão de alguém em matrimônio. Fato que, desta maneira, impede que os bravos guerreiros do norte da Europa continuem a aventurar-se e faz com que eles procurem por estabilidade e um emprego que permita que eles continuem próximos de suas casas, para estar sempre com a família. Em Skyrim parece que isso aconteceu com todos os guardas. TODOS OS GUARDAS DAS CIDADES FALAM QUE LEVARAM A MA####A FLECHADA NO JOELHO.

Mas, enfim, segundo o publicado no Kotaku, que entrou em contato com a Bethesda, a frase foi colocada nos NPCs para fazê-los parecer mais humanos. Não só a frase do "joelho", mas muitas outras estão lá para que eles não fiquem simplesmente repetindo uma mesma coisa quando você conversa ou passa por eles. Assim, os guardas vão falar coisas diferentes nas duas ou três primeiras horas de jogo. Neste caso, infelizmente, devido ao grande número de horas que a maioria dos jogadores dedicou a Skyrim (no meu caso, alguma coisa próxima de 300), dá pra saber tudo que cada NPC fala...

E só esclarecendo: diferentemente do sugerido no título do post, eu não levei flechada alguma no joelho.

Joguinhos pros Feriados
O blog já soltou alguns posts com jogos gratuitos, dentre eles Titan Souls, alguns jogos de terror no dia do Saci ou Halloween e já foi falado dos jogos que você ganha só de criar uma conta no GOG, além de citar algumas promoções relâmpago de sites como o GOG e o Steam dando jogos de graça. Enfim, vou lembrar um pouco agora do melhor de 2013 e um pouco de 2012. Jogos que estão consumindo o tempo em que eu deveria estar estudando.

Hotline Miami (18+)


Definitivamente, um dos melhores jogos de 2012, Hotline Miami é completamente baseado na jogabilidade sob luzes neon e violência sem fim ao som de uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. Sério. Tem gente eu conheço que não gostou do jogo, mas procurou a trilha sonora para ouvir num loop sem fim.

O jogo fala por si só e eu não tenho a menor ideia de como explicar o porque dele ser tão bom.

Clique aqui para ir até a página oficial do game e saber como comprá-lo ou, por mais incrível que isso pareça, jogue um pouco uma versão pirata antes de comprar. Acredito que esta tenha sido a ideia de um dos autores do jogo ao disponibilizar uma versão 100% funcional para o grupo que pirateou o jogo e o disponibilizou via torrent. Mas eu posso estar enganado...

The Useful Dead


Mate alguns bixinhos fofos para que outros possam sobreviver nesse quebra-cabeça (Puzzle)! O desenvolvedor deste jogo disponibilizou uma demonstração para que você teste o produto e julgue por si mesmo se vale a pena comprá-lo. Clique aqui e brinque um pouco.

Bleed, o outro jogo desse desenvolvedor que está na página inicial, também parece divertido. Ainda não joguei.

Inescapable


Com a jogabilidade bastante parecida com Metroid do Snes, Inescapable é basicamente um grande quebra-cabeça (puzzle!) baseado no cenário alienígena em que se encontra preso o protagonista. O único problema do jogo é que os inimigos não chegam nem perto de ser uma ameaça, mas ele é bem divertido.

Aqui fica a página oficial do jogo.

No more games...

Além disso, em setembro deste ano saiu o filme do ano: MACHETE KILLS! Essa obra de arte possui um elenco invejável (apesar de cortes de cena bastante ruins) que conta com Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Charlie Sheen (Carlos Estevez), Lady Gaga, Antonio Banderas e Cuba Gooding Jr entre outros grandes nomes de Hollywood. Um clássico do cinema trash. Procure e assista!


Um comentário: