terça-feira, 8 de outubro de 2013

Além dos olhos - Beyond Eyes

Beyond Eyes (jogo ao qual irei me referir como Além dos Olhos) é um jogo experimental. Nele, você controla a garota Rae em busca de seu gato, Nami. A dificuldade, e também a beleza do jogo, é que Rae não possui o sentido da visão, então suas outras sensações é que ajudam o jogador a guiar a personagem nesse jogo.




Sinestesia, a mistura dos sentidos, é a palavra que define bem o que acontece em Além dos Olhos. Infelizmente, os únicos dois sentidos que podem ser estimulados através de um computador comum são a visão e a audição, então os cheiros e toques são explorados de maneira visual.

Conforme você guia Rae na exploração do mundo, também influencia como ela se sente e se comporta: se a forçar a encarar muitas situações perigosas ou desconfortáveis, a personagem vai ficar assustada e não vai mais confiar no jogador, fazendo com que, para poder guiar Rae novamente, você tenha que fazer algo para reconquistar a confiança da menina. A situação inversa também é interessante: se o jogador respeitar a personagem e mostrar zelo, Rae ira confiar nos comandos do jogador durante situações perigosas ou assustadoras.

Além dos olhos está com uma campanha para arrecadação de dinheiros no IngieGoGo e parece que vai dar certo.

2 comentários: