quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Posts que eu gostaria de fazer

Se existe uma coisa que a faculdade fez eu desenvolver, essa coisa foi a capacidade de leitura. Acho que nunca li tanto. Mas, infelizmente, a minha capacidade de produção de textos deixa muito a desejar frente a quantidade de coisas que eu leio.

Neste post, estarei encerrando a fila de postagens: a partir daqui, segue tudo que eu gostaria de falar com mais profundidade, mas não tenho tempo para isso já que a faculdade e o trabalho comem a maior parte do meu dia.


Tudo bem, eu jogo bastante também... e saio às vezes. Ninguém é de ferro.

Enfim, se alguém quiser colaborar com o blog publicando algum texto, a ajuda é mais que bem vinda.



Spud's Quest


Joguinho Indie financiado no Kickstarter em novembro do ano passado, Spud's Quest me lembra muito Kirby do GameBoy.


Pretendo arrumar um fim de semana pra esse jogo assim que terminar a faculdade.

Next Car Game


Next Car Game é um jogo onde o foco é a física da direção ou, mais precisamente, a física em se perder a direção... e as rodas... e o capô... e o parabrisa... e o eixo. Esse jogo basicamente tenta mostrar para o jogador o que acontece de verdade quando você bate o carro, capota, destrói o eixo, ...


A empresa por trás do jogo, a BugBear, diz que vai liberar algo parecido com uma Demo assim que 10.000 pessoas comprarem o jogo antes do lançamento. Só estou esperando pra testar essa belezinha.

Terry Cavanagh Games


Terry Cavanagh é o cara que desenvolveu Super Hexagon e VVVVVV, dois jogos independentes muito bons (já tenho mais de 8 horas de Super Hexagon e ainda não fechei). Há cerca de um mês atrás, ele desenvolveu o jogo Naya's Quest, um joguinho com gráficos pixelados que brinca com perspectiva de uma maneira única. Este último jogo é gratuito e roda em qualquer browser (se você quiser usar o IE, está por sua própria conta e risco).


Além disso, no site dele, estão disponibilizados uma série de jogos gratuitos. Entre eles está Hexagon, que é a primeira fase do Super Hexagon pra você poder brincar no seu browser.

Super Hot


Jogo experimental de tiro em primeira pessoa, Super Hot é o início de algo maior. Neste jogo o tempo só passa quando o personagem que você controla se movimenta. O link vai te levar para a primeira parte do jogo, que é gratuita. O resto ainda não foi desenvolvido, mas espero que seja logo.


Diablo III


A casa de leilão vai fechar e, ainda sim, eles não vão deixar que os jogadores aproveitem o jogo no modo single player sem que estejam conectados num servidor.

Sem mais, tô bravo com isso e acho que o dinheiro que eu gastei com D3 foi o pior dinheiro gasto da minha vida.


Inescapable


Muito ao estilo dos velhos Contra e Metroid, Inescapable já foi lançado e outro jogo que eu gostaria muito de perder  um ou dois finais de semana em cima.


Cloudbuilt


Um jogo tão rápido que nem precisa de chão. Acho que Cloudbuilt é muito bem descrito só com essa frase.


Game e controle inibitório


Um pesquisador está tentando colocar o uso de video games para combater o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ele descreve o projeto nesta página e a agência FAPESP já até publicou sobre essa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário