terça-feira, 29 de outubro de 2013

Terraria!


Terraria é sem duvida um dos games mais divertidos e graciosos que já joguei, sou suspeita pra falar de sandbox pois lido de uma  maneira quase que insana sobre o assunto. Depois de ficar quase que uma semana imersa em Minecraft e encarnar a barbara louca com 192 horas de Skyrim intenso, Terraria veio pra ficar de vez nos nossos corações.

 O bonequinho você pode escolher se é macho ou fêmea, tem penteadinhos fofos, podendo escolher cor da pele e cor dos olhos. Tudo customizável na medida do possível, né? Na sequencia vem o vicio! Como estou jogando na versão para Android o controle é agradável de mexer e não doí os punhos para quem tem L.E.R, facílimo de lidar com o inventario que possui abas nas quais você escolhe o que vai fazer, como por exemplo, usar o Work Bench ou a Forja.  


Ao contrario do Minecraft, este tem as Receitas prontas possibilitando  mais rapidez para que você possa partir pro mais legal logo,  ir à aventura. O jogo é recheado de minas e cavernas, tem o DOBRO de Monstros e Chefões dando um verdadeiro ralo nos outros sandbox, sem contar os Life Crystal que você deve coletar no interior de cavernas, consistindo de um minério que aumenta um coração na sua barra de life, não se engane você sempre encontra ele acompanhado de um Chefão. O modo de Combate é simplíssimo e existem armas absurdamente apelonas mundo afora, desde de um atirador de sementes á bazucas de estrelas cadentes!


O interessante nesse jogo são os npc´s (não seria melhor "NPCs"): obrigatoriamente precisam de uma casa com uma mesa, cadeira e luz para morar, o que na minha opinião torna o jogo muito mais divertido no sentido criativo. Eu mesma criei um prédio  onde todos os maluquétis moram juntos! Mas você pode criar ruas, com postes, casas com dois ou três andares, decorar á sua maneira o que também deixa o jogo mais gracinha e kawaii ! 







Indico fortemente o Terraria pra Android, pois alem de ter sido cotado como o segundo melhor jogo para plataforma de celulares, ele ainda  te permite viajar e se aventurar em qualquer lugar. PRATO CHEIO pra quem é fã de Sandbox! Pra quem prefere o bom e velho PC, ele pode ser jogado online, com servidores de até 32 players onde você finaliza chefões monstruosos junto dos seus amiguinhos virtuais, um verdadeiro remember de MMORPG !

Pra finalizar, Terraria é sucesso absoluto, vendeu mais de 1.6 milhões de copias e foi inicialmente lançado para PC pelo estúdio indie Re-Logic, posteriormente portado para Xbox Live, PlayStation Network, Android e IOS. Hoje você pode achar pra comprar pela Steam Powered pela bagatela de R$ 16,99 e pra Android (o que é animal pois suas "filas de espera", "horário de almoço" e "banheiro do dia" serão incríveis) por R$11,90 !  Ou como eu, miguelar para seu amado/amada te dar de presente, rezar pra entrar em um bundle lindo junto com FEZ ou chorar por não fazer parte deste mundinho lindo!



   

Cya ! \o 

Um comentário:

  1. Primeiro de tudo: valeu a força, Rê!
    Segundo: alguma dica pras pessoas que ficam perdidas no começo de jogos desse estilo? Pessoas tipo eu...

    ResponderExcluir