quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mudança de perfil - Permadeth voltando-se a jogos que exigem pouco das máquinas

Feliz Ano Novo!

Imagem retirada daqui.

Aconteceu um pequeno problema na vida do blog agora no início de 2014: meu notebook quebrou. Acredito que por ele estar velhinho (2 anos) e por eu ter forçado ele com jogos por bastante tempo, meu companheiro pediu arrego... ou pelo menos tirou um tempo pra descansar na assistência técnica.



Estava jogando Skyrim, quando "o driver de vídeo parou de funcionar". Acontece. A fonte e a placa de vídeo já não tem mais o mesmo relacionamento. Agora resta apenas esperar pra ver se o problema tem solução em mãos técnicas mais capazes e com maior número de recursos.


Estou encerrando minha monografia e essa falha não poderia ter vindo em pior hora. Felizmente, graças ao apoio da minha família, os pontos negativos deste acontecimento estão sendo mitigados. Escrevo este post no computador de minha mãe e meu irmão do meio vai emprestar o notebook dele para eu terminar a faculdade neste mês de janeiro.

Assim, em relação à vida acadêmica, tudo está mais que tranquilo. Ah! Tenho pelo menos três cópias de segurança do trabalho que fiz até agora... e digo "pelo menos" porque devo ter salvado ele em alguns outros lugares que não estou lembrando. Sou meio neurótico com backups e segurança de informação, o que tem se mostrado bastante bom em tempos de vacas magras.

O computador do meu irmão (que já foi meu há algum tempo) é um utilitário: não roda os títulos de grandes produtoras que são lançados atualmente (Skyrim, GTA V, Mass Effect, Dragon Age: Origins), apesar d'eu ter fechado Fallout 3 e New Vegas nele com tudo no mínimo e resolução 800x600. Mais de uma vez. É um guerreiro.

Imagem retirada daqui.

Enfim, o blog não conseguirá se dedicar há alguns títulos lançados mais recentemente, como Wasteland 2 e, um projeto em que eu estava trabalhando mais quieto, uma comparação entre Mirror's Edge e Remember Me terá que ficar pra outro momento. Serei obrigado a me manter sempre entre jogos mais humildes. Não que isso seja um problema, visto que eu adoro jogos indie e retrô.


Apesar disso tudo, este final de semana também pesquisarei o preço de notebooks utilitários, suas diferenças de desempenho, falarei da venda casada de computadores e sistemas operacionais que ocorre no Brasil e o que mais der na telha.

Caso algum leitor seja tocado profundamente por este post, não se aflija! Você pode fazer tudo voltar ao normal doando um computador para mim! Entre em contato!

E, encerrando, não posso esquecer que existe um lado positivo nesta situação: minha república vai estar impecável até eu conseguir um equipamento decente pra voltar a jogar.

Na imagem: "Uma casa limpa é indicador de um computador quebrado".
Imagem retirada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário