terça-feira, 24 de setembro de 2013

Causos de GTA V

Bem, que blog de games seria o Permadeth se não falasse alguma coisa de GTA 5?
Como eu não gosto do jogo, Grand Theft Auto Cinco vai ser a minha desculpa pra falar sobre outras coisas.


Primeiramente, como diz a imagem, o resto pode esperar, saiu GTA V e o mundo que se f$#@! Agora é hora de jogar GTA... ou melhor, é hora de pegar fila pra conseguir jogar... eu mencionei que as pessoas pegaram fila pra conseguir comprar a mídia física (DVD ou Blue-Ray) de GTA V?



Imagem retirada do site Tela Ligada.

Na Holanda, teve fila que chegou a 700 pessoas. Haja paciência.

Além disso, influenciados pelo jogo que não jogaram (pra quem não percebeu: a frase em destaque foi irônica), três adolescentes esfaquearam um jovem adulto de 23 anos para roubar o disco de GTA que ele havia acabado de comprar na Inglaterra.

Nota: pra comprar GTA nas lojas de alguns países, você precisa ser maior de idade, então a única alternativa encontrada pelos garotos foi assaltar alguém, claro.

Na Flórida, estado dos Estados Unidos, um casal foi preso depois de roubar uma cópia do jogo para comprar pneus. Detalhe que a versão do jogo não era a comum, que custa 40 dólares. Eles passaram a mão numa versão de colecionador, que vale 150.

E, por fim, o que eu achei mais bizarro, e até saiu no Giro de Quinta, três caras se disfarçaram de policiais para furar a fila e pegar o jogo em Nova Iorque. Duvida? Clique aqui e confira a notícia então.


Tudo isso aconteceu com pessoas que tentaram adquirir a mídia física do jogo: o famoso disquinho que vai no video-game ou no computador. Certos estavam aqueles que compraram somente a versão digital...

Pra quem não sabe, hoje em dia existe uma coisa chamada distribuição digital: você compra um programa ou jogo (ou seja, um software qualquer) e o vendedor te fornece um meio de download deste produto. Assim, sempre que você precisar instalar de novo o software comprado, é só fazer o download pelo meio que o vendedor te forneceu inicialmente. Falando em jogos, o distribuidor digital mais famoso do mundo é o Steam (que eu carinhosamente fico chamando de "vapor" aqui no blog). Quem diria, o que começou como um sistema de atualização chato pra Counter Strike agora é um dos maiores negócios do mundo.


Enfim, se você comprou uma cópia digital de GTA V e foi baixá-la no seu PS3, pode ter passado por alguns probleminhas. Mais uma vez  não sou eu quem está falando, clique aqui e veja o que acontece.

Moral da história: você pega filas enormes pelo mundo ou não consegue jogar direito... o que será que vale mais a pena? Com certeza eu prefiro só ficar postando no Permadeth as bizarrices que estão acontecendo. 


E, pra encerrar com o melhor, ainda vamos botar a culpa da violência da sociedade nos video-games: este artigo da FoxNews começa ressaltando a grande venda de GTA V, que arrecadou 800 milhões de dólares só nas primeiras 24 horas em que foi colocado nas prateleiras. Depois vai falar que é um mega mal exemplo para as pessoas, que as treina para se posicionar em público para assassinar transeuntes inocentes. Claramente, a argumentação aqui segue a linha de raciocínio bem desenvolvida no tumblr Matei Porque Joguei.

Gostaria de ressaltar também que o artigo comete um erro imperdoável: ele declara que GTA V  on Tuesday netted more in sales than most blockbuster films (ou, numa tradução livre, "faturou mais nas vendas que a maioria dos grandes filmes") quando, na verdade, GTA simplesmente faturou mais que qualquer filme. A empresa de video-games já gera mai dinheiro que Hollywood há alguns anos.

Não vou entrar no mérito de violência e video-games porque eu acho esse assunto polêmico não tão polêmico assim e o post já está super longo. Mais bizarrices de GTA estão por vir e (mesmo que um pouquinho atrasado) você vai poder conferir elas aqui.

2 comentários:

  1. Hahahaha, muito bom o post, também não joguei ainda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir