quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Chute Inicial - O que rola KickStarter

Bem, aqui você vai acompanhar o que de mais quente aconteceu no KickStarter nos últimos dias. Vamos aos selecionados!



Blood Alloy

Projeto no Kickstarter baseado especialmente em Metroid e Castlevania (Metroidvania!), mas que possui outras inspirações louváveis também: Turrican, Hotline Miami, Demon's Souls / Dark Souls, Vanquish, Abuse e Deux Ex.


É um jogo 2D de ficção científica em ambiente urbano. Nele, você é uma jovem mulher que sofre de amnésia e reganha consciência em um laboratório, onde você descobre que foi transformada em um cyborg. Além disso, tudo e todos que você encontra querem te matar.

Blood Alloy não será linear, estará recheado de áreas e chefes secretos, além de possuir, pelo menos, três finais.


E eu ainda arriscaria dizer que boa parte do design de personagens também se apoiou na arte de Tsutomu Nihei,  principalmente de seu mangá Blame!


NOTA: questionados sobre como um jogo 2D e extremamente rápido pôde ser influenciado por Dark Souls e Demon's Souls (que são lentos e exigem cálculo do jogador antes de realizar suas ações), a equipe explicou que o sistema de batalha baseado em Stamina (ou Vigor) é o que saiu dos Souls. Apesar de rápido, em Blood Alloy você terá que medir bem suas ações para que seu personagem continue podendo fazer alguma coisa. 


Hyper Light Drifter



Bom, esse joguinho com baseado nos Zeldas do SNes e Nes já foi financiado e também possui grana pra vários outros conteúdos além dos foram propostos inicialmente.



Vale a pena dar uma conferida.



Might No. 9 ainda rolando


Mighty No. 9 já foi bem sucedido em sua campanha de arrecadamento de fundos, mas ainda tem 17 dias até que as pessoas sejam obrigadas a parar de mandar dinheiro para o projeto.


Já são mais de dois milhões de dólares para o sucessor de MegaMan e subindo. O blog já postou sobre ele e eu estou bem feliz sabendo que este título vai sair um dia.


Project Phoenix financiado


O Projeto Fenix, RPG Japonês com grandes nomes do mercado de jogos eletrônicos orientais, foi financiado no Kickstarter.
O primeiro projeto do Kicstarter com base no Japão foi financiado com sucesso e promete trazer de volta o que eles dizem que estava faltando nos RPGs de hoje em dia. Afinal de contas, de que adiantam belos gráficos se os sistemas do jogo (batalha, diálogo, movimento) e o roteiro não evoluíram com eles? Espero que eles consigam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário