quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mickey, Donald e os Ducktales... um injustiça aqui remediada

Já era pra ser de conhecimento geral, mas pra quem não está ligado em notícias há bastante tempo, o mercado de jogos fatura mais que o de filmes. E a Disney tem investido em games desde a geração de 8 bits, parar agora é que ela não ia.

Há um tempinho (um mês, talvez mais) saiu a versão remasterizada de Ducktales publicada pela Capcom. As aventuras dos patos era um título do Nintendinho, baseado na série de desenho animado do Tio Patinhas, o pato mais pão-duro do mundo, em sua saga para "resgatar" tesouros pelo mundo.

Muito reboliço foi feito em torno do relançamento desse jogo, um clássico estava sendo revivido. Mas aqui, no Permadeth, este título não será exaltado. Aqui, justiça será feita.




Hoje estreou no Steam o jogo Castle of Illusion, com o rato mais querido do mundo sendo revivido pela Sega. Basicamente uma versão remasterizada de Castle of Illusion starring Mickey Mouse, jogo do antigo Mega Drive.


Estes dois games possuem basicamente a mesma mecânica. A única diferença realmente importante é que em Ducktales você escolhe a ordem em que cumpre as missões, enquanto com o ratinho de suspensório vermelho, as fases tem de ser passadas numa ordem pré-definida.

Ainda sim, o personagem mais famoso de toda Disney (eu não estou falando do Tio Patinhas) teve menos publicidade que seu rival. A meu ver, isso aconteceu por, basicamente, dois motivos:

1. ontem (terça-feira) foi lançado Total War: ROME II, que como Castle of Illusion, está sendo distribuído pela Sega. A continuação de Total War ganhou muito mais espaço publicitário, já que alcança um publico alvo maior e é um produto de mais destaque dessa distribuidora; e

2. existem muito mais fã-boys dos velhos video-games da Nintendo que da Sega (ao menos no Brasil), então uma série de sites e programas de outras mídias que falaram de Ducktales, não nem tocaram no assunto que foi o lançamento de Castle of Illusion.

Justiça seja feita, estes dois títulos com personagens da Disney foram muito bons e trazem boas recordações para quem os brincou com eles há uns 15, 20 anos. Ainda não joguei o Castle of Illusion relançado agora, mas parece que ele não uma simples readaptação.

Dito isso, aguardo ansiosamente que alguma coisa seja feita com o título da Disney que sempre achei, de longe, o melhor dos vídeo games dos anos 90...


Nenhum comentário:

Postar um comentário