segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Steam Family Sharing - Família dividindo vapor

Através do Steam Family Sharing, o Steam permitirá que você divida seus jogos com sua família e amigos próximos. Como isso vai funiconar?


O número não é oficial, mas parece que você vai poder compartilhar sua biblioteca de jogos com 10 pessoas e, por extensão, terá acesso à biblioteca destas mesmas pessoas.

Infelizmente, dois usuários não poderão jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo. Ou seja, meu irmão, que não tem Borderlands começa a jogar esse clássico a partir da minha conta. Aí ele está lá, todo empolgado, e eu decido jogar só pra deixar ele bravo. Ele receberá um aviso, poderá jogar por mais uns dez minutos, o Steam oferecerá o jogo para ele comprar e, caso ele não compre, o jogo é encerrado. Detalhe: eu, proprietário, liguei o computador e joguei como se ele nem tivesse emprestado meu jogo.

Ao que parece, esta funcionalidade foi copiada de anúncios do X-Box One (que na verdade é o terceiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário