quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Finalmente! Esse era o Droid que eu estava procurando

Finalmente eu consegui configurar o Android do jeito que eu quero. Mas só aí eu fui pensar: "Será que fazer o que eu fiz com o celular está de acordo com os termos e condições que o Google propôs para o Android?" Felizmente, se alguma coisa acontecer com o aparelho, ele não é muito caro mesmo.





Enfim, acabou a saga de Thales contra o Android que não quer deixar as coisas funcionarem. Não que este sistema seja ruim, longe disso, a verdade é que eu precisava ir além das capacidades do telefone para poder rodar uns joguinhos :3

Antes de mais nada, se não estava clara a minha motivação para entender o Android e explorar as possibilidades, agora a enunciarei de novo: jogar! Sim, eu tenho vários joguinhos pra Android no Humble Bundle e gostaria muito de brincar com cada um deles.

Para fazer isso eu precisava de mais memória interna no celular.

Infelizmente, a memória interna de qualquer celular não é uma coisa que dê pra expandir facilmente (pelo menos que eu saiba), então restava apenas apagar as coisas inúteis que nela estavam: programas instalados de fábrica que eu nunca iria usar.

E, para fazer isso, existiam duas possibilidades: a primeira era instalar uma versão limpa do Android no telefone. Como foi extremamente demorado encontrar os dados e drivers do meu aparelho, decidi não fazer isso, apesar de me sentir tentado a comprar um aparelho somente para poder instalar o Cyanogenmod nele. Sério! Esse mod do Android é o único sistema operacional extremamente fácil de ser instalado em um celular! E não sou só eu que pensa assim. É praticamente o Ubuntu dos celulares.





Enfim, depois de toda a saga para ter acesso irrestrito ao celular, ou seja, conseguir o acesso de root no aparelho, eu finalmente pude baixar um programinha qualquer e desinstalar aplicaticos indesejados da memória interna dele e, mais que isso, descobri o Link2SD: um aplicativo que permite usar parte do cartão SD como memória interna. Pra fazer isso, basta particionar o SD e deixar uma das partições formatada como ext2. Super simples.

Depois de tudo isso, meu celular finalmente rodou Anodyne!


Pronto! Finalmente consegui o Android que eu estava procurando. Dá pra jogar nele, dá pra ler nele, dá pra fazer tudo nele... só o conta passos que não funciona junto com o player de música... realmente estranho. Enfim, finalmente estou feliz com meu aparelho. Mas estou pensando em ver se alguém conseguiu colocar o cyanogenmod nele...

Além disso, estou de olho num Galaxy S3... ele parece um dos phones mais baratos onde eu consigo instalar esse mod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário