sábado, 1 de fevereiro de 2014

Brigando com o Android - finalmente root

Bom, depois de MUITO procurar, finalmente descobri umas coisas do meu celular.


Primeiramente, ele é um modelo genérico que chama B3000. Então, mesmo que tenha sido vendido como Wei One, ele é, na verdade, só um celular chinês genérico vendido por uma marca como se fosse dela. Muito chato isso, porque eu demorei horrores pra achar os dados e arquivos referentes a ele.

Bom, o importante é que finalmente eu consegui virar direitos de super usuário nele ou, em computês, eu consegui acessar o celular como root. Root é o nome do usuário que consegue fazer qualquer coisa num sistema sem nenhuma restrição e, bom, fazer isso é o primeiro passo para, finalmente, conseguir liberar memória interna e finalmente usar o celular com um monte de aplicativos inúteis.

Finalmente vou conseguir jogar Candy Crush.

Enfim, seguindo as instruções presentes aqui nesse site eu finalmente consegui rootear o celular. Bom, mais ou menos: no Windows 8 você não precisa instalar o drive que pedem e, meu Deus, como eu passei por um monte de cretino com propaganda pra conseguir achar o MTK Droid Tools v. 2.5.3. Mas, em compensação, esse programa agora está aí, disponível pra quem precisar.

Caso eu ofenda alguma legislação publicando ele aqui, alguém, por favor me avisa pra eu tirar o link do ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário