quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um quarto escuro - browser game

Sempre que eu penso em jogos de browser, me vem a mente que as pessoas por trás deles querem que ninguém consiga ser produtivo na frente de um computador. Aos criadores deste tipo de entretenimento eu só tenho duas palavras: MUITO OBRIGADO!


O jogo da vez se chama A Dark Room da Double Speak Games. Nele você está num quarto escuro e frio. Seu objetivo é manter o fogo queimando e juntar as coisas necessárias para se manter vivo e quente enquanto algumas pessoas interagem com você e barulhos estranhos surgem do nada.



Um quarto escuro parece abordar uma temática parecida com Gods Will Be Watching da Deconstructeam, onde você tem que coordenar um grupo para sobreviver numa paisagem inóspita. Um quarto escuro segue, basicamente, a mesma linha, mas parece ser muito mais direcionado a atitudes do indivíduo que você controla.

E, pode parecer incrível o que eu vou dizer agora, mas eu acredito que este jogo tenha sido inspirado, de alguma forma, por esse velho episódio de Pica-Pau:


É isso. Espero que você sobreviva ao inverno... porque no verão aqui de Piracicaba, você provavelmente estaria morto.


Você pode jogar A Dark Room clicando aqui.

Visitar o site do estúdio que fez o jogo aqui, pra ver se eles tem algum outro projeto que te chame a atenção.

Conhecer outro grande trabalho, um dos meus browser games favoritos, Gods Will Be Watching, aqui.

E o site do estúdio Deconstructeam, neste link.

Este post só foi possível pela dica de um amigo. Muito obrigado, Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário