domingo, 11 de agosto de 2013

Apontando e clicando - títulos recentes

Eu estava fazendo minha ronda diária por notícias do mundo dos games, quando me deparei com um artigo sobre bons jogos de computador que rodam sem exigir muito da máquina. Duas coisas me chamaram atenção neste artigo.

Imagem retirada deste site.

A primeira delas é que a maioria desses jogos tem uma demonstração (ou demo).

Pra quem não sabe o que é demo (Wikipedia, me ajude), uma versão de demonstração é "qualquer material promocional que é uma fração de um produto maior, lançado com a intenção de dar a oportunidade de o produto ser avaliado por possíveis clientes". Assim, no mundo dos jogos, uma versão de demonstração normalmente é constituída pelo começo do jogo pra você poder saber o que está comprando.


Além disso, por mais que haja discordância, eu acredito que as empresas que disponibilizam demos colocam o seu produto da maneira mais honesta possível para o usuário. Elas praticamente nos dizem que podemos testar o que elas estão vendendo antes que nós compremos o produto.

A segunda é que o blog publicou um artigo sobre aventuras de apontar e clicar (point & click adventures), mas, no momento da publicação, eu acabei só falando de jogos antigos (Maniac Mansion, Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle, Ilha dos Macacos e todas as suas continuações, Full Throttle e Grim Fandango). Bem, gostaria de adicionar dois jogos a lista:

Primórdia - uma aventura CyberPunk


Já fazem eras que humanos andaram pelo planeta e você é um robô que vive tranquila e solitariamente em uma casa. No entanto, tudo muda quando alguém rouba sua fonte de energia: para que sua vida possa continuar, você precisa encontrar o que tiraram de você ou alguma outra coisa que sustente seu corpo. Assim, uma jornada pela terra desolada se faz necessária.



Machinarium


Imagem retirada do site do desenvolvedor.

Neste jogo, você é um robô que foi exilado da cidade de Machinarium. O foco é que você use lógica, encontre alguns itens-chave e resolva quebra-cabeças (puzzles) para entrar novamente na cidade afim de resgatar sua robô-namorada e derrotar os caras maus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário