sábado, 31 de agosto de 2013

SPJAM rolando!

A parte legal (parte I do post):



Para quem não sabe, o SPJAM é a Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos. Esse evento tem a intenção de agrupar criadores e fazê-los desenvolver jogos, sejam eles digitais ou não, especificamente elaborados para o evento.

O SPJam é dividido em duas partes: a primeira é chamada de GAMEJAM, que começou na madrugada de hoje (sábado, 31 de agosto de 2013) e é uma maratona de desenvolvimento de jogos com 48 horas de duração. Depois desse estímulo a criatividade, vem a Exposição, que vai reunir os produtos da Gamejam com trabalhos de Artistas Convidados.

Eu tentando bancar a blogueira da capricho (parte II do post):


Ao que parece (eu não sabia), os Jam da vida mantém sempre o tema em segredo até ele ser liberado para o público em geral. No caso específico do SPJAM, parece que isso vai acontecer na Exposição. Sendo essa uma característica proposital, não dá pra reclamar pros caras. Mas eu, como blogueiro super famoso, main poster aqui do blog, deveria ter acesso a essa informação. Onde já se viu, essa gentinha negando essas informações vitais ao Permadeth! xD


Caçando informações perdidas em sites obscuros da deep web (mentira! Eu olhei no facebook do evento mesmo), ao que parece, o tema este ano é PLOT TWIST!

Depois de descobrir o tema, não consigo parar de pensar no jogo de tabuleiro Traição na Casa da Montanha (tradução livre de "Betrayal at House on the Hill").

Enfim, o site oficial do SPjam não oferece muitas informações para divulgação do que está acontecendo e dos produtos que isso pode gerar. Não é possível acessar nada referente a edições anteriores, na página onde estaria descrita alguma coisa sobre o evento só existe um GIF que faz piada com o ERRO 404, todo acesso a informações é extremamente limitado. Parece que todo e qualquer sussurro que chega a ouvidos que estão fora da PUC são aqueles publicados no Facebook ou no Instagram com a hashtag #spjam2103.


O link com informações para a imprensa é simplesmente um botão para enviar E-mails aos organizadores (como assim eu não posso dar uma espiada antes de entrar?).

Gostaria de me desculpar por todas essas reclamações. É bem provável que devido a realidade do evento faça sentido resguardar informações neste período inicial, o Gamejam, inclusive por garantir alguma privacidade para as equipes de desenvolvimento durante um período criativo tão intenso. Mas eu realmente gostaria que este evento tivesse mais visibilidade, conseguisse atrair ainda mais pessoas, porque é nos lugares como esses onde surgem boa parte das ideias originais que vão parar nos nossos meios de entretenimento e que nos divertem tanto todos os dias nas mais diversas mídias.

Enfim, resta a minha pobre alma uma cobertura da Exposição em dias vindouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário