segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quase Zelda e Quase Rock & Roll Racing

Na onda de jogos independentes que homenageiam clássicos, este ano foram lançados dois títulos: Ittle Dew, uma paródia bem humorada de Zelda: a Link to the Past, e Mini Motor Racing EVO, que lembra muito Rock & Roll Racing.

Ambos estão presentes num pacote atualmente ativo no site Groupees (clique aqui pra conferir).

Ittle Dew




Lançado no dia 1º de julho de 2013, Ittle Dew tem a jogabilidade semelhante a dos Zeldas do Super Nintendo. Mas não se engane, este jogo tem personalidade própria: a arte é muito mais cartunesca, existem muito mais piadas e aparecem monstros que geraram comparações entre este game e o desenho animado Hora de Aventura.


Assim como no game em que foi inspirado, Ittle Dew é repleto de quebra-cabeças (puzzles) e batalhas com monstros míticos. Felizmente este jogo conta com uma coisa que Link & Cia. não tem muito: humor (a fada raposa ficou bem legal!). Vale a pena dar uma conferida.


Mini Motor Racing EVO



Se a jogabilidade não entrega, a trilha sonora mostra claramente de onde saiu a ideia de fazer este jogo: o bom e velho Rock & Roll Racing, da geração 16-bit de videogames. Mini Motor Racing EVO foi lançado deia 1º de maio de 2013 e permite que até 4 jogadores duelem na pista com suas máquinas de corrida.


Seguindo a onda de Braid, que faz uma homenagem mais que satisfatória a Super Mário, estes jogos inserem no mundo contemporâneo dos games releituras de grandes clássicos que marcaram o entretenimento digital. Vale a pena dar uma conferida! E, se você quiser aproveitar o preço baixo, é só clicar aqui e dar uma olhada no pacote em que eles estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário