terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os consoles já estão perdendo a corrida. Valve parece estar na frente.

Gabe Newell, CEO da Valve, estava em um evento em Las Vegas onde uma pessoa da platéia perguntou para ele:



A Microsoft acabou de anunciar que 3 milhões de unidades do Xbox One foram vendidas nos três meses seguidos do lançamento. Você acha que pode fazer igual até o fim do ano? Você pode vender 3 milhões de unidades?



Newell respondeu:

Bem, vai demorar um pouco pra eles nos alcançarem. Digo, já estamos em 65 milhões
(ele teve que parar de falar para a platéia rir)
Parte do porque nós pensamos que estamos na direção certa é que podemos nos beneficiar de tudo que as pessoas já tem. Se eu comprar um jogo no Steam e eu estiver rodando o Windows, eu posso ir para uma Steam Machine e já tenho o jogo lá. Então eu beneficio o desenvolvedor e você como consumidor simplesmente estendendo a experiência do PC para a sua sala de TV.

O Steam já chegou a 65 milhões de usuários... bem mais que qualquer console da última geração. O que eu estava falando nesse post aqui mesmo?
Fonte: Kotaku.

Um comentário: