quinta-feira, 26 de junho de 2025

A Revolução dos portáteis

Agora podemos jogar em todo lugar. Mas isso vai virar a regra ou é só mais uma moda passageira?


Mesmo antes da revolução dos smartphones de 2007, o sucesso de consoles portáteis já era gigante e tinha como seus maiores expoentes as várias versões do Game Boy, o Game Boy Advance e o PlayStation Portable, PSP.

De maneira geral, eram videogames que rodavam títulos próprios, jogos de gerações anteriores ou mesmo versões mais leves do que tivesse sido lançado para as máquinas vigentes.

Mas, ainda sim, fizeram barulho e figuram entre os consoles mais vendidos na história.

Seja viajando, em salas de espera, em casa sentado no sofá enquanto a família assiste tevê ou até no banheiro, ter o seu videogame te acompanhando aonde você estiver é uma necessidade do estômago para muitos e da mente para tantos outros.

Hoje, porém, os jogos disponíveis para os consoles portáteis não são mais limitados. Estes aparelhos podem rodar tudo que você tem no computador, no videogame de última geração ou, caso você prefira, somente jogos antigos.

Tudo isso só vai depender do quanto você pode ou quer abrir a carteira.

Dito isso, vamos dar uma olhada nos principais modelos que encontramos no mercado agora ou o arauto da mudança que vai ser lançados no final do ano.

domingo, 22 de junho de 2025

Trump para memes

 Fiz um desenho pra usar em memes... espero que usem a vontade


quinta-feira, 19 de junho de 2025

Final Fantasy XII: International Zodiac Job System - Review (PS2)

Final Fantasy XII: International Zodiac Job System - Review (PS2)

Antes de começar é sempre bom lembrar que esta análise reflete os meus gostos, as minhas experiências e a minha opinião. É perfeitamente normal e saudável discordar. Dito isso, vamos ao jogo.

Final Fantasy XII foi lançado em outubro de 2006 para Playstation 2, mas tinha um sistema bem falho de evolução de personagens, onde qualquer personagem pode adquirir todas as habilidades.

Então, ainda no mesmo console, o jogo foi relançado no Japão em agosto de 2007 com o título Final Fantasy XII: International Zodiac Job System (IZJS) que, entre outras coisas não tão importantes, corrige a tabela de habilidades forçando o jogador a escolher uma classe para cada personagem. Daí, nesta versão, cada um dos bonecos só pode pegar as habilidades da sua classe. Tem exceções, mas eu não me importo.

quinta-feira, 12 de junho de 2025

É ruim, mas eu gosto - vou fazer Reviews

Decidi que vou fazer reviews e vou usar um sistema de pontuação pra isso.

E acho bem problemático atribuir uma nota pra um jogo, mas o esquema vai ser muito mais descontraído e com base em conceitos do que numa nota em si. Fora que eu me dou a liberdade de gostar de jogos ruins e desgostar de jogos bons!

O ranking ficou assim:

Se você quiser continuar falando sobre essa classificação, o texto continua aqui em baixo.