E logo depois de xingar muito o Zen no Twitter, bora escrever um texto falando de como ele joga porque um player novo pediu.
Mas primeiro, bora falar da classe, vamos falar de Ninjas!
(texto não revisado e escrito às pressas... qualquer reclamação nos comentários que eu corrijo a hora que der tempo)
NINJAS
A estratégia principal dos ninjas de Flesh and Blood é usar vários ataques com go again no mesmo turno, gerando uma grande corrente de ataque com alguns efeitos on hit (algumas cartas têm efeitos quando causam dano ao adversário).ZEN (jovem) e ZEN, DOMADOR DO PROPÓSITO (VELHO)
O Zen é um ninja místico cuja habilidade é: "instantânea uma vez por turno - três Chi: crie um Crouching Tiger na sua mão, busque no seu deck uma carta com combo, bana ela e embralhe. Você pode jogar a carta banida até o final do turno" e o Crouching Tiger é uma carta com ZERO de ataque, nada de dfesa e com go again. Além disso, seu deck não começa com nenhum Crouching Tiger, o tigrinho tem que ser criado por outras cartas.
Então nós temos 2 partes do heróis para analisar com calma: sobre os Crouching Tiger e que palhaçada de jovem místico é essa?
Primeiro veja a carta Crouching Tiger e pense comigo: "Nossa! Que carta ruim!".
Sim, Crouching Tiger é uma carta que sozinha é muito ruim. Sozinha ela não faz nada. Então, para entender o valor dela, precisamos ver outras cartas:
Existem algumas cartas que possuem a palavra-chave combo e passam a ser melhores se forem jogadas depois de Crouching Tiger. Por exemplo: Qi Unleashed mais 4 de poder, Pouncing Qi ganha mais 1 de poder e go again e Chase the tail ganha go again e dá mais 3 de poder para o próximo Crouching Tiger que você jogar nessa sequência de ataques (corrente de combate).
Fora isso, tem outras cartas que aumentam o poder de um Crouching Tiger que for jogado depois delas:
E é necessário jogar outras cartas para criar os tigres, como é o caso de:
E como seria um turno de ataque do zen? Bom, vamos ver. Comecemos fazendo de conta que a sua mão e o seu arsenal consiste das seguintes cartas:
Nesse exemplo, você está com 4 cartas na sua mão. Você começa atacando com Biting Breeze: é uma carta que gera um tigre se causar dano ao adversário, mas você não precisa desse tigre, então você usa ela para fazer o adversário gastar uma defesa.
Depois você ataca com Harmony of the Hunt pitchando Tiger Form Incantation, ameaçando 3 de dano e criando um tigre na sua mão.
Em terceiro, joga o Tigre batendo zero mesmo e em seguida, Qi Unleashed, que vai receber mais 4 porque foi jogado depois do Crouching Tiger.
Nesse exemplo, com as 4 cartas da sua mão você ameaçou causar 13 de dano no adversário.
E agora vamos falar do jovem místico.
A coleção Part the Mistveil [Partindo o Misto Velho] adicionou ao jogo o talento "místico". Existem cartas deste talento que quando jogadas no mesmo turno que outra carta azul são transformadas e viram um novo tipo de recurso, o recurso azul ou Chi. O Chi é uma carta azul que pode ser usada para pagar o recurso normal (vermelho) e o Chi (recurso azul). No caso do sem, em especial, o Chi pode ser usado para ativar a habilidade do Zen, criar um tigre na mão e buscar uma carta com combo.
Depois que essas cartas são tranformadas em Chi elas perdem todas as habilidades e só podem ser usadas para pitchar.
Normalmente, quando você usa a habilidade do zen, você vai buscar uma carta que em conjunto com o que sobrou na sua mão vai fazer você criar uma sequência de ataques que completar uma sequência de combo.
E eu acho que é isso. Se faltou alguma coisa importante, por favor, me avise para que eu possa completar esse texto. Bom jogo e boa diversão a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário