sábado, 15 de fevereiro de 2025

O que EU ACHEI do State of Play da Sony/2025

Esta semana, acho que dia 13 de fevereiro de 2025, eu sinceramente não me importo com a data precisa, fizeram o State of Play da Sony e foram apresentados trailers de vários jogos. Acredito que "apresentados" seja a palavra errada. "Jogados ao vento" seria muito mais adequado.


Nada me empolgou. E talvez essa conversa não seja somente sobre os jogos apresentados.


Será que é porque eu não gosto de games? Acho que não, eu já fechei 6 jogos sé este ano de 2025 (estamos em fevereiro).


Em primeiro lugar, o que eu espero de um State of Play é pelo menos um jogo que me faça querer comprar um console. Não que eu vá, de fato, comprar um console, já que R$ 2500 não caem do céu.


Mas, mesmo que vendo os trailers eu não tenha vontade de comprar um console, eu espero que, pelo menos, me dê vontade de comprar um jogo preço cheio.


Isso não aconteceu.


Tudo isso pode ser porque eu voltei a acompanhar o mundo dos games a pouco tempo. Ou talvez porque agora, depois de adulto, entrando nos quarenta, eu finalmente estou começando a entender o meu perfil de jogador. Bora dar uma olhada nos títulos e acompanhar meus pensamentos sobre o assunto.


Bom, dito isso, tenho um PS4, então os jogos que vão sair pro meu console foram vistos com uma atenção a mais, porque se eu quiser é só pegar e jogar. Que comecem os jogos!


Jogos que vão sair para PS4 E PS5


- SHINOBI

Do mesmo estúdio de Streets of Rage 4, então estou com preconceito: gostei dos gráficos de SoR4, mas não achei o jogo nada demais. A hora que entrar em promoção eu compro e jogo. Mas não está na minha fila de prioridades.


- SONIC RACING

Mario Kart da Sega. Só vale a pena se tiver split screen pra jogar de 2 ou mais numa mesma televisão. Como nada apareceu no trailer mostrando isso, não empolgou.


- Continuação ou DLC de LIES OF PI

Não gosto de Soulslike, então nem prestei atenção. Não é pra mim.


- SPLITGATE 2

Não gosto de jogar online.


- WWE 2k25

Eu acho que os games de Wrestling são os únicos que são mais reais que o esporte praticado pelas pessoas. Fora isso, a última vez que joguei alguma coisa parecida com wrestling foi Pit Fighter no Megadrive. Não sou fã, não acompanho nem nunca joguei nada do esporte.


- DAVE THE DIVE

Não gosto de jogo de mergulho desde Ecco the dolphin.


- WARRIOR'S ABYSS

RPG isométrico com multidões e multidões avançando e tentando matar o seu herói.

Diablo 2? Já enjoei em 2009. 


Jogos que vão sair somente para o PS5


Antes de falar especificamente dos jogos que foram anunciados somente para PS5, tem que ficar claro que eu não tenho essa plataforma. Então eu assisto procurando um God of War (2018), literalmente o jogo que me fez comprar o PS4. Caso não tenha um desses, eu procuro um que eu pense em jogar no PC daqui há alguns anos, quando entrar em promoção. Até tem uns títulos dessa última categoria.


Remakes ou remasters

- Days Gone

- Metal Gear Solid Snake Eater Delta

- Onimusha 2

Nada contra, mas eu prefiro jogar o original. Mesmo que o remake ou remaster tenha saído pra PS4. E eu nunca me interessei por Onimusha.


Novos títulos

- Borderlands 4

Platinei o primeiro, fechei o segundo e comecei a prequel... é tudo igual. Saturou. Não aguento mais e quero distância.


O restante não me impressionou, tanto que eu nem sei o que dizer, porque não prendeu minha atenção. Eu nem lembro sobre o que são esses jogos. Aí nós temos:

- Darwin's Paradox - bonitinho. Talvez no futuro.


- Digimon Story - Time Stranger - Fui jogar Digimon World 3 agora em janeiro deste ano. Não gostei e dropei, então vai demorar um pouco até eu pegar outro jogo da franquia pra tentar de novo. Preciso de tempo para que o gosto ruim que o título de PS1 deixou na minha boca vá embora. Achei que tinha muito grind para pouca recompensa, então fui jogar Xenogears.


- Directvie 8020

- Dreams of Another

- FNAF: Secret of the Mimic - Definitivamente eu não sou o público alvo.

- Hell is us

- Lost Records - Bloom & Rage

- Lost Soul Aside

- Metal Eden

- Minds Eye

- The Midnight walk

- Monster Hunter Wilds - nunca me empolguei em jogar nenhum Monster Hunter. Se fosse pegar algum, começaria pelo World pra aproveitar a plataforma que eu tenho.


- Onimusha way of the Sword

- Play like a dragon: Pirate Yakuza in Hawaii - Nunca animei de jogar Yakuza. Acho que peguei algum, instalei, joguei 5 minutos e fui fazer outra coisa.


- Saros

- Split Fiction

- Stellar Blade

- Tides of Anihilation


Eu sei que tem uns 3 jogos coreanos e/ou chineses aí que têm exatamente a mesma identidade visual. A maioria das histórias inspiradas nas mitologias desses países não me empolgam. Talvez no futuro, em alguma promoção eu pegue algum para brincar e goste, mas agora é "não".


Fora isso, eu disse que os trailers dos jogos foram "jogados ao vento" porque parece que não houve nenhuma curadoria, nenhuma organização ou orientação por parte da Sony para elaboração dos trailers. Digo isso porque nos State of Play (se for esse o nome) da Nintendo eles apresentam o jogo e eu acho que parece melhor.


Tem jogos que os trailers e informações me empolgam. Só que não é todo ano que isso acontece e às vezes acontece com jogos antigos. Por exemplo, eu tive febre pra jogar God of War (2018), Star Wars Jedi Fallen Order e Marvel's Spider-Man. 


Mas essa é a minha opinião e eu posso estar errado. Se você acha que eu estou errado, xinga aí nos cometários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário